Assembleia de Minas vota PL que dificulta transporte; Buser oferece viagens grátis em Minas

Plataforma de mobilidade oferece viagens gratuitas em setembro para 75 cidades mineiras

Por Plox

31/08/2021 16h18 - Atualizado há mais de 2 anos

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais analisa um Projeto de Lei que regulamenta o transporte coletivo intermunicipal. Em contrapartida, a empresa Buser está oferecendo viagens grátis dentro do território mineiro.

O PL que é de autoria do deputado Alencar da Silveira Júnior (PDT) estabelece regras no fretamento de ônibus e vans. Ele foi aprovado em primeiro turno na última quarta-feira (25) e nessa segunda foi pauta para possíveis alterações, que não ocorreram, e hoje (31) será votado no plenário. Caso ocorra a aprovação, será encaminhado para o governador Romeu Zema (Novo) sancionar ou vetar.

Algumas medidas do projeto estabelecem que esse tipo de transporte deverá respeitar o circuito fechado, ou seja, a exigência de transportar um mesmo grupo de pessoas em datas predefinidas em trajetos de ida e volta, o envio de uma lista com nomes dos passageiros com o prazo de no mínimo seis horas antes da viagem.

Foto: Divulgação

 

A lista poderá sofrer alteração até o início do primeiro trecho da viagem, mas com o limite de dois passageiros ou de 20% da capacidade do veículo, o que for maior. Além disso, terá medidas sobre a garantia de segurança dos veículos, que serão mais rigorosos de acordo com o ano de fabricação do automóvel.

A empresa Buser, que será afetada caso o PL seja sancionado, anunciou nessa segunda-feira (30) uma promoção que oferece viagens gratuitas dentro de Minas Gerais, no período do dia 8 a 22 de setembro.

Ao todo, são 75 cidades e 256 trechos inclusos na promoção, que já está liberado reservas pelo site ou aplicativo. “Nossa luta em MG ainda não acabou!”, disse a empresa no anúncio em referência ao PL que tramita na Assembleia.

A plataforma de mobilidade anunciou um plano de expansão em Minas para atender mais 20 cidades e reforço de presença em cidades como Governador Valadares, Itabira e Monte Claros.

Destaques