Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testa positivo para covid em Nova York

Conforme governo, gestor ficará em quarentena de 14 dias nos Estados Unidos. Agenda presencial da comitiva brasileira à ONU foi cancelada

Por Plox

21/09/2021 22h25 - Atualizado há mais de 2 anos

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testou positivo para a covid-19. Por essa razão, o gestor ficará em isolamento e em quarentena por 14 dias em Nova York, nos Estados Unidos, onde está devido à participação do Brasil na Assembleia-Geral da ONU. Ele passa bem.

A informação foi divulgada pela Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) na noite desta terça-feira (21). Como reflexo da confirmação da doença no ministro, o Itamaraty explicou que suspendeu a presença de todos os diplomatas brasileiros de todas as reuniões que ocorreriam até sexta-feira (24).

Segundo governo, ministro passa bem. Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

 

Queiroga esteve nesta segunda na Assembleia-Geral, mas declarou que usou máscara de proteção durante toda a permanência no evento. O ministro também acompanhou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante visita ao Memorial do 11 de Setembro nesta terça. Os demais integrantes da comitiva testaram negativo para a doença.
 

Destaques