Nadador de 26 anos morre após se sentir mal durante treino

Kenneth To chegou a ser socorrido a um hospital, mas morreu; a causa da morte não tinha sido divulgada

Por Plox

20/03/2019 09h49 - Atualizado há 10 meses

Morreu durante um treinamento na Flórida, EUA, o nadador Kenneth To, de 26 anos, nessa terça-feira (19). O jovem era natural de Hong Kong. Segundo o Instituto dos Esportes de Hong Kong, o rapaz se sentiu mal, foi socorrido e encaminhado a um hospital, mas não resistiu. Não foi divulgada a causa da morte.

O nadador foi membro da equipe da Austrália de natação. Kenneth fazia um estágio de três meses em uma universidade da Flórida. O jovem foi autorizado, pelo Instituto dos Esportes de seu país, a representar seu país de origem nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, no Japão.

Kenneth To conquistou, ao longo da sua carreira, a medalha de ouro no revezamento 4x 100 metros nos Jogos da Commonwealth, em 2014, além da prata no Mundial no 4×100 metros medley em 2013, pela Austrália, onde cresceu. Ele voltou a competir por Hong Kong, em 2016.

Por meio de nota, a Federação Internacional de Natação (Fina, na sigla em inglês) expressou um profundo pesar com a morte de Kenneth To. “Dono de recordes nacionais de Hong Kong, Kenneth To era uma referência e um exemplo para os jovens de seu país”, afirmou a entidade.

 

Destaques