Adolescente é detido em tentativa de assalto a agência bancária em Fabriciano; veja vídeo

Conforme as informações, outro suspeito do crime teria fugido do local

Por Plox

18/05/2022 07h19 - Atualizado há quase 2 anos

Na noite dessa terça-feira (17), uma tentativa de assalto a uma agência bancária terminou com um adolescente detido. A ocorrência foi na agência do Santander, na rua Moacir Birro, no centro de Coronel Fabriciano, Minas Gerais.

Vídeos que circulam em grupos de WhatsApp mostram a ação da Polícia Militar na agência. O adolescente que teria entrado no local para assaltar foi detido pelos policiais na operação.

Veja:


Segundo a Polícia Militar, a Sala de Operações recebeu a ligação de um dos gerentes da agência bancária do Santander, dando conta de que após o alarme disparar, verificou pelo sistema de monitoramento de câmera que dois indivíduos estariam na agência.

Conforme os relatos, os indivíduos estariam recolhendo notebooks e tentando acessar a intendência do banco, local onde estavam as armas e os coletes balísticos da equipe de segurança.

 

Os policiais foram ao local e cercaram todas as imediações do banco. Ao chegarem na porta da agência, os militares se depararam com o alarme disparado em volume altíssimo e uma intensa fumaça branca que foi difundida pelo próprio sistema de segurança local para inquietar os indivíduos.

Foto: reprodução

 

Por conta da fumaça, ficou impossibilitada a visualização do interior do banco pelos militares, sendo necessário que a sirene do alarme fosse desligada para que pudessem verbalizar com os indivíduos. Logo que o sinal sonoro cessou, o tenente Bretas se identificou e determinou que os indivíduos deixassem o local lentamente e com as mãos na cabeça, contudo, a verbalização não era respondida e o gerente ainda confirmava que haviam infratores no local.

Durante os trabalhos dos policiais, a porta do estabelecimento foi empurrada com o intuito de dissipar a fumaça que estava no local e possibilitar a visualização dos infratores, entretanto, não deu certo. Então, foi utilizada uma granada de gás lacrimogêneo, com o intuito de fazer com que os envolvidos deixassem a agência. Com isso, um dos indivíduos, o adolescente, não conseguiu permanecer no interior da agência e se rendeu na parte externa do banco.

Conforme a Polícia Militar, o adolescente é conhecido no meio policial, envolvido em pelo menos outros dois furtos a agências bancárias. em conversa com ele, o mesmo relatou aos militares que o outro indivíduo não estava mais presente no interior da agência e fugiu após a chegada dos militares. Diante dos fatos o adolescente foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

 

Matéria atualizada às 8h56
 

Destaques