Vizinha é condenada a 16 anos de prisão por assassinar síndica em Belo Horizonte

O crime aconteceu em um prédio da região Oeste de Belo Horizonte, na noite do Natal de 2017

Por Plox

16/04/2019 06h48 - Atualizado há cerca de 5 anos

Uma mulher foi condenada a 16 anos pelo homicídio duplamente qualificado e ameaça a uma síndica de prédio em Belo Horizonte. A sentença foi divulgada nessa segunda-feira, 15 de abril. A condenada é Rayanne Maia Marques, de 27 anos, que assassinou a síndica Ludmilla Rivas da Silva, 37.

O crime aconteceu em um prédio da região Oeste de Belo Horizonte, na noite do Natal de 2017. Conforme uma denúncia, Ludmilla telefonou para Rayanne para saber por que o filho da mulher chorava tanto. Elas discutiram ao telefone e a vizinha foi ao apartamento da condenada. Já na porta, ela esfaqueou a síndica na região do pescoço.

Ludmilla Rivas da Silva, de 37 anos, foi morta em dezembro de 2017 (foto: Reprodução internet/Facebook)

Ludmilla Rivas da Silva, de 37 anos, foi morta em dezembro de 2017- Foto: Reprodução Internet/Facebook

Em seu depoimento, ela afirmou que pelo fato de ser usuária de drogas, sofria com preconceito dos vizinhos. Rayanne assumiu que cometera o crime, e disse, na época, que estava cozinhando quando Ludmilla foi até o seu apartamento, mas, que se exaltou e acabou matando a vizinha ‘por um reflexo’. Policiais levaram a vítima para o Hospital João XXIII, mas ela não resistiu e morreu já na entrada da emergência.

Rayanne está presa desde a data do crime, na Penitenciária Jason Soares Albergaria, na Região Metropolitana de BH. Por isso, ela cumprirá a pena por 14 anos, oito meses e oito dias. Na época do crime, ela tinha uma conta no Facebook, onde publicava fotos com armas, munições e cédulas de dinheiro. Uma das imagens mostrava diversas notas de R$100 em cima da mulher.

Atualizada às 9h55

Destaques