Pitbull é morto após surtar e ameaçar a vida de criança de 7 anos

O batalhão informou que a porta de ferro que separava a criança do cão não era forte o suficiente para mantê-lo em segurança

Por Plox

15/07/2019 08h55 - Atualizado há quase 5 anos

Um pitbull começou a ter surtos agressivos na noite dessa sexta-feira (12), no Distrito Federal. Durante o ataque do animal, os pais saíram da residência e uma criança de 7 anos se trancou em um ambiente da casa.

De acordo com o Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Distrito Federal, o dono do animal informou que o cão começou a ter convulsões ao longo do dia, e quando se recuperou ficou agressivo. Quatro dias antes, o mesmo comportamento havia se repetido, entretanto, em menores proporções. 

Durante uma hora, os militares tentaram retirar a criança, que estava trancada no interior da casa, enquanto o animal caminhava pela área externa. 

(Foto: BPMA/PMDF/Divulgação)

(Foto: BPMA/PMDF/Divulgação)

O batalhão informou que a porta de ferro separava a criança do cão não era forte o suficiente para mantê-lo em segurança. Após receber a autorização dos donos, a alternativa foi matar o pitbull. 

A criança foi resgatada e o corpo do animal levado ao aterro sanitário do Serviço de Limpeza Urbana do DF (SLU) para ser feita a destinação adequada.  

O Sargento Arozimar Pereira informou que "o batalhão tem como objetivo salvar os animais. Então, essa situação não é característica. O comportamento do cachorro representava risco iminente à criança. Foi uma medida necessária que, infelizmente, fomos obrigados a adotar”, disse.

Atualizado às 10h42.

Destaques