Paulo Gustavo segue em estado grave, mas não apresenta mais hemorragias

No boletim médico, também foi explicado sobre o tratamento que o humorista teve que ser submetido com a retirada das fístulas bronco-pleurais

Por Plox

15/04/2021 16h01 - Atualizado há cerca de 3 anos

Em boletim médico divulgado nesta quinta-feira (15), mostra que o ator Paulo Gustavo, de 42 anos, segue internado em estado grave no Rio de Janeiro, desde o dia 13 de março, mas não apresenta mais hemorragias.

A equipe que acompanha o ator disse que mesmo com a melhora nas hemorragias, ele ainda está em uma situação crítica, mas a equipe médica segue confiante. Na nota, a assessoria disse que “ainda tem um caminho pela frente” para recuperação.

No boletim, também foi explicado sobre o tratamento que o humorista teve que ser submetido com a retirada das fístulas bronco-pleurais. A terapia conservadora consiste na drenagem do líquido pleural, ventilação mecânica, suporte nutricional e uso de antibióticos, sendo essa abordagem terapêutica mais comum de acontecer quando a fístula broncopleural acontece como consequência de infecções

Mesmo com a melhora, Paulo Gustavo segue com a ventilação mecânica e ECMO, que é um tipo de pulmão artificial. 

Foto: Reprodução

 

Boletim

Internado desde 13 de Março, no Rio de Janeiro, com quadro de COVID-19, Paulo Gustavo segue em terapia intensiva e ainda se encontra em situação grave.

As complicações pulmonares demandaram várias intervenções como broncoscopias e alguns procedimentos cirúrgicos.

Hoje, a equipe médica esclarece que:

“Finalmente conseguimos sanar as fístulas bronco-pleurais identificadas. Nas últimas 48 horas também observamos a normalização da coagulação com o tratamento instituído e não mais detectamos sinais de hemorragias. A situação clínica do paciente, embora ainda crítica, traz à equipe profissional mais confiança em sua recuperação. Estamos cientes de que ainda temos um caminho pela frente. A dedicação e a experiência dos médicos e demais profissionais do hospital têm proporcionado o melhor tratamento ao paciente, seguindo o que há de mais atual conforme os principais centros hospitalares internacionais. O paciente permanece utilizando ventilação mecânica e ECMO.”

A família do ator agradece muito todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus.

Destaques