Fabricianense de 16 anos é destaque na base do Cruzeiro e ganha chance no time profissional

O jovem jogador é uma das principais promessas da base cruzeirense

Por Filipe Ventura

08/10/2021 11h39 - Atualizado há mais de 2 anos

Destaque do sub-17 e um dos principais atletas da base do Cruzeiro, com 16 anos, foi relacionado pela primeira vez entre o time profissional o fabricianense Vitor Roque. O atacante vem sendo destaque com gols e boas participações nos campeonatos disputados pelo clube.

Vitor Roque chegou ao Cruzeiro aos 14 anos e foi ganhando espaço na base. Hoje, jogando pelo time sub-17, é o mais novo entre os relacionados para enfrentar o Coritiba na noite desta sexta-feira (8), às 21h30. Assim como Vitor Leque, que também vem recebendo oportunidades, o jovem atacante pode ser mais uma promessa a ser usada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Foto: Reprodução/ Instagram

 

Em um estudo realizado pelo Cruzeiro, Vitor Roque é hoje o jogador mais valioso na Raposa. Com apenas 16 anos e já com um contrato com a Nike, os direitos econômicos do atacante estão avaliados em 3,17 milhões de euros, aproximadamente R$ 20 milhões. O jogador já tem várias convocações para a Seleção Brasileira de Base.

Foto: Reprodução/ Instagram

 

Outra novidade no time desta sexta-feira é o volante Rômulo que volta ao time depois de não entrar em campo contra o Brasil de Pelotas-RS, no último domingo(3). 

Seguem afastados: o atacante Welligton Nem, que voltou de contusão, mas ficou em Belo Horizonte, para trabalhos físicos; Flávio com lesão na coxa muscular e Marcinho com dores no pé direito. O atacante Marcelo Moreno segue com a seleção Boliviana nas disputas das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. Confira os relacionados para o jogo desta sexta:

Goleiros: Fábio, Vinícius e Lucas França;

Laterais: Raúl Cáceres e Matheus Pereira;

Zagueiros: Eduardo Brock, Léo Santos, Ramon e Rhodolfo;

Meio-campistas: Adriano, Ariel Cabral, Lucas Ventura, Marco Antônio, Giovanni, Rômulo e Claudinho;

Atacantes: Bruno José, Keké, Felipe Augusto, Thiago, Rafael Sóbis, Vitor Leque e Vitor Roque;

Destaques