Bolsonaro e outras autoridades lamentam morte de Jô Soares

Diversas autoridades, políticos e artistas repercutiram a notícia

Por Plox

05/08/2022 19h08 - Atualizado há mais de 1 ano

Os brasileiros acordaram nesta sexta-feira (05/08) com a notícia de que o ator, humorista, apresentador e escritor Jô Soares morreu aos 84 anos em São Paulo. A causa da morte não foi divulgada, ele estava internado no hospital Sírio Libanês desde o fim de julho. Por causa do falecimento do artista, o governador do estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), decretou luto oficial de três dias no estado.

Veja o vídeo: 

 

 

Diversas autoridades, políticos e artistas repercutiram a notícia. O presidente da república, Jair Bolsonaro (PL), disse em suas redes sociais que “Independentemente de preferências ideológicas, Jô Soares foi uma grande personalidade brasileira que conquistou a todos com seu modo cômico de discutir assuntos profundos.”

Foto: reprodução/Twitter 

O ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, ressaltou sua generosidade e disse que seus talentos e atividades eram tantos que desafiam as categorias. O ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, emitiu uma nota onde disse que: “Em nome do Supremo Tribunal Federal, lamento a morte do humorista, ator, jornalista e intelectual Jô Soares. Grande nome da televisão brasileira, deixará uma marca eterna na cultura do nosso país. Desejo conforto aos amigos e familiares”.

 

Foto: reprodução/Twitter 

 

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), também comentou a perda de Jô Soares e disse que ele era um dos maiores comunicadores de nossos tempos.

Foto: reprodução/Twitter 

 

Jô Soares é considerado o pioneiro do stand-up no Brasil, interpretou vários personagens e se tornou o maior apresentador de programas de entrevista da televisão brasileira. Ele também se destacou por ser um dos principais comediantes da história do Brasil.


 

Destaques